Mitologia Grega - Os amores de Afrodite

 Afrodite, a deusa grega do amor, é uma figura central na mitologia grega e é frequentemente associada a várias histórias de amor e paixão. Aqui estão alguns dos seus mais famosos amores na mitologia grega:

Adônis - Adônis era um jovem tão bonito que Afrodite se apaixonou por ele. Ela o criou como seu próprio filho e ensinou a caçar e lutar. Quando Adônis cresceu, ele se tornou um grande caçador e um grande amante, mas acabou sendo morto por um javali em uma caçada.

Ares - Afrodite também era amante do deus da guerra, Ares. Eles tiveram um caso secreto por um tempo e tiveram filhos juntos. A relação deles foi descoberta por Hefesto, o marido de Afrodite, que planejou uma armadilha para pegá-los juntos.

Hefesto - Apesar de seu caso com Ares, Afrodite era casada com Hefesto, o deus da forja. A relação deles era tumultuada e muitas vezes infeliz. Em algumas versões da história, Afrodite teve casos com outros deuses e mortais porque estava infeliz em seu casamento com Hefesto.

Anquises - Na história de "Afrodite e Anquises", a deusa se apaixonou por um mortal chamado Anquises. Ela o seduziu disfarçada como uma mortal e teve um filho com ele, o herói troiano Enéias.

Essas são apenas algumas das histórias de amor envolvendo Afrodite na mitologia grega. A deusa do amor é conhecida por sua beleza e encanto, e suas relações com outros deuses e mortais são frequentemente retratadas como intensas e apaixonadas.



Fonte Consultada: Noites Gregas - Professor Cláudio Moreno: https://noitesgregas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário