Na mitologia grega, o mundo dos mortos é conhecido como Hades. É governado pelo deus Hades, que é irmão de Zeus e Poseidon. Os gregos acreditavam que, após a morte, as almas das pessoas iam para o submundo, onde eram julgadas e, então, enviadas para o lugar correto.
O submundo é dividido em três partes: o Tártaro, os Campos Elísios e os Asfodelos. O Tártaro é o lugar mais profundo e sombrio, onde são as origens dos criminosos e monstruosos. Os Campos Elísios, por outro lado, são um lugar de paz e felicidade, onde as almas virtuosas vão depois da morte. A maioria das almas, no entanto, é enviada para os Asfodelos, que é um lugar monótono e sem graça.
Para chegar ao mundo dos mortos, os gregos acreditavam que a alma precisava atravessar o rio Styx, que fluía entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. O barqueiro Caronte levava as almas através do rio, cobrando uma moeda como pagamento pelo serviço.
Além disso, os gregos acreditavam que, depois da morte, a alma passou pelo julgamento de Hades e dos outros deuses do submundo. Dependendo de como a pessoa havia vivido sua vida, sua alma seria enviada para o Tártaro, Campos Elísios ou Asfodelos.
A mitologia grega tem muitas histórias sobre o submundo e a vida após a morte. Acredita-se que os gregos usaram essas histórias para explicar o que fizeram depois da morte e para encorajar as pessoas a viverem de maneira virtuosa e justa durante suas vidas.
Fonte Consultada: Noites Gregas - Professor Cláudio Moreno: https://noitesgregas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário