Mitologia Grega - Os Pais de Aquiles

 De acordo com a mitologia grega, Aquiles era filho de Peleu, um rei da Tessália, e da deusa do mar Tétis. Peleu e Tétis se casaram após a intervenção de Zeus, que queria que Tétis se unisse a um mortal, a fim de produzir um filho que seria mais poderoso do que seu pai.

No entanto, Tétis era relutante em se casar com um mortal e tentou escapar de Peleu várias vezes. Em uma dessas tentativas, ela se transformou em diferentes formas, incluindo fogo e água, mas Peleu conseguiu capturá-la finalmente, segurando-a com força até que ela retornasse à sua forma normal.

Os dois se casaram e Tétis deu à luz a Aquiles. Tétis era uma mãe amorosa e tentou proteger seu filho de seu destino predito: que ele morreria jovem, mas tornaria-se famoso na guerra de Tróia. Tétis tentou torná-lo imortal, banhando-o no rio Estige, mas segurando-o pelos calcanhares, que foi o único lugar que não foi banhado, tornando este seu ponto fraco.

Assim, a história dos pais de Aquiles mostra a influência dos deuses e a intervenção divina na vida dos mortais, bem como a ideia do destino e do livre arbítrio.




Fonte Consultada: Noites Gregas - Professor Cláudio Moreno: https://noitesgregas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário